quarta-feira, 8 de março de 2017

CONFLITOS BÍBLICOS: IR NO VELÓRIO X NÃO IR NO VELÓRIO



 No livro de "Eclesiastes" fala que é melhor irmos em uma casa de luto do que em uma festa, mas Jesus disse que é para os mortos enterrarem seus próprios mortos, afinal de contas, será que a Bíblia é um livro em que mostras vários caminhos certos, e você escolhe o caminho que quiser, ou é o livro que mostra só um caminho? Descubra nessa série de estudos.
No livro de Eclesiastes diz: "É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!"
Eclesiastes 7:2, nesse versículo entendemos que seria melhor ir em um velório do que em uma festa, ou também em uma casa que acabou de perder um ente querido, mas Jesus diz: Mas Jesus lhe disse:   Outro discípulo lhe disse: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus lhe disse: Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos. Mateus 8: 21-22" nesse entendemos que Jesus disse que é contra ir no velório.
Quando Eclesiastes diz que é bom ir em velório, quer dizer que é uma oportunidade de momento de reflexão, e também é um momento de a pessoa dar apoio aos parentes do falecido (a), tem casos de pessoas que saíram de religiões porque quando perdeu um ente querido os membros da igreja não foram no velório e não deram apoio, algo totalmente errado, devemos ajudar uns aos outros nos momentos difícil "isso é igreja". 
Quando o homem disse que teria que enterrar o pai na verdade o pai não tinha acabado de falecer, já fazia vários anos que ele tinha morrido, é que o corpo estava na sepultura e ele iria tirar o corpo de lá e colocar em um lugar menor, igual acontece no Brasil, repare em que momento algum a Bíblia relata o homem chorando ou triste, deveria estar tinha acabado de perder o pai. Jesus disse aquilo porque sabia que aquele homem não tinha superado a perda do pai, e falou para ele segui - ló para assim ser curado daquele momento de dor.
Assim também é nos dias atuais, várias pessoas atualmente no Brasil estão em depressão porque perderam o ente querido á vários anos atrás, mas Jesus não quer que vivamos uma vida infeliz, devemos superar as perdas, isso faz parte da vida. Jesus morreu na Cruz por nossos pecados e deixou o Espírito Santo, que também é consolador, se você está sofrendo por causa da perda de um ente querido, siga em frente não morra junto com seu parente, peça ajuda a Jesus, peça que o Espírito Santo seja o seu consolador e ajude a superar a perda, e siga em frente com sua vida, porque a vida é curta.
Jesus abençoe a todos.

Veja o vídeo:


A paz, Marcos Pontal.
Outro discípulo lhe disse: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".
Mas Jesus lhe disse: "Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos".
Mateus 8:21,22
Outro discípulo lhe disse: "Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai".
Mas Jesus lhe disse: "Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos".
Mateus 8:21,22

Nenhum comentário:

Postar um comentário